#BemMeQueroSempre

#BemMeQueroSempre

domingo, 28 de dezembro de 2014

Vigilância é para sempre...

Olá, gente queridaaaa! Passei aqui pra tirar um pouco a poeira do recinto hehehe... A vida segue maluca e intensa em todos os sentidos possíveis...

Ainda dá aquela "saudade" do meu viajante, estou muito ansiosa com essa espera e essa incerteza que se apossam do meu coração... Mas, diminuiu bem... Porque resolvi arrumar as coisas por aqui também e meu coração tá meio que ocupado também por aqui rsrsrs 

Alguns vão me chamar de maluca, vulnerável e por aí vai... Mas eu não mando nele, né? Só que o deveria ser uma coisa boa, de certa forma é uma tortura... Porque a dependência afetiva é o ó... Eu fico imaginando coisas, mesmo sem querer, e acabo sofrendo com minhas próprias criações... Mas de imediato crio uma visualização positiva e por um tempo tudo fica em paz (mais ou menos uns 40 minutos rsrsrs)... Mas a espera pela resposta das mensagens, a confirmação do encontro, a impressão que vou causar , enfim, tudo se torna um bicho de sete cabeças pra quem vive em uma batalha constante com a autoestima.

Inclusive, uma das minhas metas de 2015 é conhecer e frequentar o MADA - Mulheres que amam demais anônimas (eu, no caso, sou assumida). Quando minha psicóloga me pediu para pesquisar mais sobre o MADA, eu fiquei horrorizada, só me vinha na cabeça a imagem da Giulia Gam na novela Mulheres Apaixonadas... Mas depois de pesquisar mais, acabei me identificando bastante... E, na boa, hoje já não penso mais no que as outras pessoas vão pensar... Perdi anos preciosos da minha vida por causa disso... Minha prioridade é fazer o que eu tiver vontade, sem me machucar... E vamos ver no que dá...

O que quero dizer com tudo isso é que já tive um levíssimo progresso... Hoje  não me culpo tanto quando as coisas não dão certo, consigo me amar, consigo dizer NÃO (mesmo que doa muitoooo às vezes)... mas ainda tenho uma longa caminhada pela frente, que vai durar a vida toda... Mas ao meu lado tenho a minha CORAGEM, a minha PERSISTÊNCIA, a maior BOA VONTADE do mundo, a minha FÉ e, acima de tudo, A CERTEZA DE QUE SOU MAIOR QUE TUDO ISSO!!!

E tenho muitos motivos para pensar exatamente o contrário, pois estou virando o ano com muitas incertezas temporárias, mas tenho a certeza de que junto com um novo ano, virão as novas oportunidades, pois sei que sou merecedora, filha de um Deus amoroso e poderoso, que não me criou para ser perdedora!

Que daqui pra frente, meu pescoço fique dolorido por conta da minha cabeça que estará sempre erguida... Que meus olhos brilhem, não com lágrimas, mas com entusiasmo! Novo ano, Novo Clico! Felicidade sempre!!

Como de costume, encerrarei o post com uma música... Não será nenhuma de Ano Novo... Hoje escolhi uma música interpretada pela Sandy, chamada "Imagem", que fez parte da trilha sonora da Mulan. A letra é perfeita para expressar esse meu momento!!

"Eu já sei que o meu coração quer se apaixonar
Mas não sei se deve
Desta vez, acho que vou me entregar
Espero que chegue um alguém
Que queira me amar
Mas eu sei que devo mudar
Tenho que descobrir
Quem sou eu, sem mentir
E uma outra imagem vai em mim refletir
Nunca mais eu vou enganar o meu coração
E nisso eu confio
Quero é mais dizer para o mundo com emoção
Que agora sei quem sou
Tenho que descobrir
Quem sou eu, sem mentir
E um grande amor vai vir pra mim, eu sei
Vou dar meu coração sem temor, para alguém
E uma outra imagem vai em mim refletir
A beleza do amor me faz voar
E sinto em meu peito um fogo arder, não quer parar
Eu vou me transformar, ser alguém, outra vez
Não terei, então, que me esconder, jamais
Vou dar meu coração sem temor, para alguém
E uma outra imagem vai em mim refletir...
E uma outra imagem vai em mim refletir..."
Obs: Para quem quiser pesquisar mais sobre o MADA, o link do site está no lado direito, nas minhas sugestões de páginas! :)

Essa imagem tem o título de "Guerreiros não desistem"... Cai como uma luva para nós... ;)

sábado, 20 de dezembro de 2014

"It's Now Or Never"!!

Salve!! Axé! Namastê! Hello!! Voltei!!!
Como estava com saudades daqui, do meu cantinho!! ;)
Minha vidoca está um verdadeiro corre-corre... A Vó está com meia-perna engessada, o Vô também daquele jeitinho de sempre... Aí junta casa, comida, roupa...rsrsrs Tem hora em que acho que não dar conta, mas sou forte e vamos ao que interessa! :D

............................................................................................................................................................

E 2014 voou... Chega aquela época de analisar o ano (pelo menos pra mim...rs), fazer promessas para o Ano que se prepara para nascer... E como as pessoas gostam desta magia, né? Como se à meia-noite do dia 31 tudo se modificasse, surgissem novas esperanças, novos sentimentos, novas alegrias... enfim... eu também acredito, faz parte... Adoro comer as doze uvinhas antes da virada, entrar o Ano com o pé direito (literalmente...rs), abraçar primeiro um homem (para conseguir namorado), e se não tivesse tanto pânico de multidão, com certeza viraria toda de branco na praia, pulando 7 ondas e oferecendo rosas brancas para a Iemanjá! :) O que seria da nossa vida sem essa magia?

Mas junto com todas essas coisinhas, temos as famosas "Promessas de Final de Ano". Até o ano passado, também tinha as minhas: emagrecer, guardar dinheiro, arrumar um namorado (essa não podia faltar rsrsrs).



Mas, como diz um trecho da música do Jota Quest, "basta olhar no fundo dos meus olhos pra ver que já não sou como era antes"... Mudei o esquema neste ano: as promessas têm início imediato e são mais específicas...rsrs

A primeira coisa é: JULIANA, TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE SENTES!! Bom, quem já sofreu ou sofre com essa montanha-russa chamada Autoestima sabe o quanto é difícil colocar isso em prática. Temos a maior boa vontade do mundo, podem nos mandar escalar o Everest, mas a coisa fica crítica quando nos pedem para não criar expectativas em relação às outras pessoas. E fica mais crítica ainda quando nos pedem para não sofremos pelas eventuais frustrações (que quase sempre aparecem...). É um ponto difícil, mas aceito o desafio!! E vou me vencer!!!

A segunda coisa, tão importante quanto a primeira: JULIANA, TE AMA!! Dispensa comentários... Melhorei nesta parte, mas o caminho é longo... Ainda tenho alguma dificuldade em me desapegar daquilo que não me faz bem, principalmente na parte afetiva... Preciso criar um remédio para blindar meu estômago afetivo das "migalhas amorosas"... rsrs...

A terceira coisa: MAIS AÇÃO E MENOS FALAÇÃO: Continuarei falando, mas com certeza agirei mais! 

E muito amorrrr pra colocar tudo isso em prática!!

E continuarei dando asas aos meus sonhos!! Desejo a você toda a merecida felicidade!! Que só haja amor em sua trajetória!! Para encerrar, uma música do Padre Fábio de Melo, que me motiva sempre! "Tudo Posso"!!

"Posso, tudo posso naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou para mim
E ali estar
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar à espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória
Eu vou sofrendo
Mas seguindo enquanto tantos não entendem
Vou cantando minha história, profetizando
Que eu posso, tudo posso em Jesus"! 




terça-feira, 9 de dezembro de 2014

C-O-R-A-G-E-M

Hello, povo!!! E aqui estoy!!!
Primeiramente, quero deixar registrada a minha felicidade diante do carinho que recebi das mãezinhas de Anjos após a postagem anterior!! Meu coração está cheio de carinho até agora!! Obrigada mesmo e que Deus as abençoe!! E que Ele também me inspire na criação de um novo projeto, que lançarei agora em 2015, após as festas!! E a vida flui... ;)

E  hoje deu aquela vontade de falar sobre CORAGEM... Um dos elementos essenciais para dar aquele up na Autoestima.

E como é difícil ter coragem, hein? Digo isso com propriedade... Hoje em dia, para ter coragem é necessário ter também uma baita "cara-de-pau", para enxergar somente aquilo que você quer fazer, claro que medindo os prós e os contras da atitude, pensando se vai prejudicar outras pessoas e por aí vai... Digo isso porque sinto exatamente isso em relação a algumas pessoas quando decido ter coragem para dar um passo mais ousado nesta minha vida louca... Chega a ser até contraditório, ao mesmo tempo em que dizem que ser corajoso é maravilhoso, é admirável e blá-blá-blá, te "brecam" com pensamentos negativos, sei lá por qual motivo.

E é nessa hora que a vontade de dar aquele passo, a certeza de saber que é capaz daquilo e a personalidade formada, fazem toda a diferença!!

Mas isso não é fácil não... Ao mesmo tempo em que sou ousada para muitas coisas, como largar emprego por não estar feliz, largar uma faculdade quase concluída para seguir o coração, assumir e defender uma religião que algumas pessoas em meu lar não aceitam, entre outras coisas; em alguns momentos me considero muito covarde também! Quando abro mão de sair ou de fazer determinadas coisas, pensando nas caras feias e nos comentários afiados (que acontecem mesmo que eu não faça nada, acredite se quiser...), por exemplo. Mas eu e minha "santa" psicóloga estamos trabalhando para mudar esse segundo quadro...rsrsrs  E vamos conseguir!!

A coragem, inevitavelmente, te faz sair da zona de conforto. Por mais que seja o que você mais desejou, vai exigir adaptação àquela nova situação. Pode ser um novo emprego, um novo curso, um novo amor, um novo lar... Toda mudança exige paciência e perseverança.

Já falei aqui que em todas as vezes em que tomei decisões importantes, trazia comigo a certeza de que era aquilo que eu queria. Mas tive que me adaptar ao novo em todas as vezes. E sei que assim será sempre, porque a vida é assim!

Encerro este "desfile de palavras" com uma música que toca a minha alma sempre! É a música que ouço no caminho de uma entrevista de emprego, quando preciso reafirmar minha autoconfiança: "Reach", da Gloria Estefan. As batidas dessa música são capazes de ressuscitar qualquer corajoso adormecido rsrs. Segue a tradução!!

Beijos! Muita força e muita luz!!!


Alguns sonhos vivem para sempre no tempo
Aqueles sonhos, que você anseia com todo
coração.

E eu farei o que for preciso
Seguir adiante com a promessa que fiz
Colocar tudo na linha
O que eu esperava, finalmente seria meu

Se eu pudesse alcançar, mais alto
Só por um instante tocar o céu
Deste único momento
em minha vida
Eu vou ser mais forte
Saiba que eu fiz
o que pude
Eu colocaria meu espírito a teste
Se eu pudesse alcançar.

Alguns dias são destinados a
serem lembrados
Aqueles dias em que nos elevamos
às estrelas

Então, você prosseguirá com a distância
dessa vez.
Vendo mais a altura, eu me elevo
Que por mais que eu acredito
Tudo mais desse
sonho será meu".





sábado, 6 de dezembro de 2014

Ah, as mães de anjos...

Salve, queridos leitoresss!! Estou cada vez mais feliz em escrever publicamente! Se eu fizer diferença para uma pessoa que leia meus posts, já estarei mais feliz, embora este não seja o propósito do #SOSBemMeQuero. Desejo apenas transbordar um pouco daquilo que carrego em meu peito, minhas alegrias, minhas angústias, minhas pequenas conquistas na constante luta para manter a autoestima sempre lá no topo!

Bom, hoje vou falar um pouco de mulheres fantásticas que não conheço pessoalmente, mas que aprendi a admirar. São as chamadas MÃES DE ANJOS. Vou explicar melhor. 

Há quase quatro meses, como já falei várias vezes aqui, decidi mudar o rumo da minha vida e pedi orientação a Deus para me mostrar coisas que pudessem me motivar naquele momento cinza da minha estrada.

Foi nesse momento que surgiram na minha timeline do Facebook sugestões de grupos fechados. Um deles me chamou a atenção imediatamente, não sei o porquê e imediatamente pedi autorização para entrar: Nossos filhos no invisível, onde mães que perderam seus filhos consolam umas as outras.

Eu não tenho filhos ainda, logo não perdi nenhum. Mas é um amor, um carinho imenso, uma afinidade que não sei explicar. Acredito que há um propósito maior em tudo isso, tanto é que fui aceita no grupo. 

Vejo todos os dias as fotos destes anjos, as mensagens cheias de amor e saudades escritas pelas mamães. Algumas vezes, também são postadas mensagens vindas através da psicografia.

Fico imaginando o tamanho da dor dessas mulheres, já passei por perdas que me tiraram totalmente o chão, mas nem imagino o que seja perder um filho... Acho que só elas podem dizem...

Tenho certeza de que Deus escolhe a dedo as mulheres e homens (os pais de anjos) que passarão por isso, só os fortes conseguem seguir e consolar aqueles que compartilham dessa dor.

Mães e Pais de Anjos, tenham a certeza que seus filhos continuam vivos!! Eles oram e olham por vocês! Jamais se sintam culpados por qualquer coisa, pois vocês não foram, vocês ainda são e sempre serão os melhores pais e mães que essas criaturas poderiam ter! Deus os abençoe!!

Vou encerrar com a letra de uma música que com certeza transmite tudo aquilo que seus anjos gostariam de dizer a vocês! "Sou teu anjo" da Banda Anjos de Resgate!

"Resolvi pedir a Deus pra que eu possa te guardar
Ser teu anjo protetor te velar e te cuidar
Quando eu precisei pôs tua vida em mim
Deus permita-me ser teu anjo aqui
Eu pedi pra Deus gravar o teu nome em minha mão
Deus foi muito mais além te gravou em meu coração
Já não posso mais esquecer de ti
Tua vida Deus transplantou em mim
Há um anjo aqui que intercede por ti
Trago um pedaço do céu num olhar pra te dar
Há um anjo aqui bem pertinho de ti
Basta acreditar sou teu anjo aqui". (Clique aqui para ouvir a música)

Espero poder ajudar sempre essas guerreiras com minhas orações e, quem sabe, se Deus me permitir, com o consolo da psicografia! É para isso que dedico!

Grande beijo!!


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Seguindo estrelas...

Esta é mais uma viagem de Juliana, diretamente "do mundo da Lua"...

Deu pra perceber que este post está lá no espaço? Estrelas, Lua...rsrsrs E penso, algumas vezes, que eu tenha vindo de lá... sei lá...rsrsrs

Sou apaixonada pela música "Seguindo estrelas", dos Paralamas do Sucesso, que hoje é o tema desta postagem! Ela faz parte daquele primeiro CD, "Longo Caminho" lançado após o acidente do Hebert Vianna, seu autor. Aliás, na minha opinião, o Hebert é um dos melhores compositores que temos, junto com Marcelo Jeneci, Nando Reis, Peninha, Djavan...

Tem um trecho desta música que diz: "E a esfinge da espera, olhos de pedra sem pena de mim...". Até um tempo atrás, achava super estranho, como ainda acho algumas letras do Nando Reis e do Djavan, sei lá, achava uma frase desnecessária e sem sentido...

Mas aí, quando me deparei com a tal "esfinge da espera", tudo fez sentido... Lembra do "Enigma da Esfinge"? "Decifra-me ou devoro-te: que criatura tem quatro pés pela manhã, ao meio-dia tem dois e à tarde tem três"? Hebert Vianna associou a esfinge com a angústia da espera, que o devora sem piedade.

Pode soar exagerado, mas para quem espera faz todo o sentido! Falo por experiência própria. Ando numa fase de inúmeras esperas... Espera pela extinção da ansiedade, espera por um novo recomeço profissional, espera pela paz de espírito, espera pela plenitude... E a mais dolorida e sufocante de todas: a espera por "ele". Têm dias que respiro aliviada, na certeza de que já passou... Em outros, me desespero por achar que essa droga dessa espera nunca vai passar, levando embora esse vazio, essa solidão... Hoje estou assim... Mas sei que vai passar, assim como já passou tantas outras vezes...

Hebert, hoje te entendo e não te critico mais por ficar acordado noites inteiras, por achar que seus dias não têm mais fim... Também ando assim, às vezes... Acordando no meio da noite e recalculando cada palavra, cada alegria, cada decepção... 

Isso até tem uma parte boa pra quem a enxerga... Eu, há quatro meses, mais ou menos, tenho buscado ser melhor, tenho procurado observar mais... Algumas vezes, fracasso... Sou humana... Mas hoje sei me levantar e continuar caminhando nessa estrada que não sei aonde vai me levar!

Sem contar que quem espera vira "poeta" da noite para o dia... Até caminhão de gás passando na rua dá samba...rsrsrsrs

Sinto que desta vez está diferente... Não no sentido de dar certo ou não... Eu já não sou a mesma... Estou refletindo mais, me analisando mais e, consequentemente, me cobrando mais, o que me faz manter os pés no chão...

Colocar o que se passa no coração para fora é difícil, mas é libertador! 

E vamos seguindo a vida... Bora amar sempre!! Fui, vou preparar a próxima postagem, homenageando pessoas muito especiais... Você sabia que Anjos têm mãe? Não? Vou te mostrar no próximo post!

Vou, ao som de Paralamas! Bora "seguir estrelas"??

"Já não consigo não pensar em você... Já não consigo não pensar..." (Clique aqui para ouvir a música)



quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sobre os desertos e as ostras...

E eu voltei !!!!!! Uns dias de isolamento virtual fazem um bem imenso, embora não tenha me isolado totalmente... Ideias confusas, decisões a serem tomadas, TPM, insônia... Mas nada me derruba!!! Aqui estou!!

Há dias ando pensando sobre o que escrever, ando pedindo "ajuda aos universitários" do outro plano... E hoje fui contemplada!! Duas ideias: desertos e ostras!! Maluquice, né? Mas vamos lá...

Posso dizer que, durante este ano, tenho passado um tempo considerável no "deserto"... Aliás, quem nunca esteve no deserto, que atire o primeiro grão de areia!! Todo ser humano, pelo menos em um momento na vida, passa por ele. Seja com a perda de um ente querido, com o término de uma relação, com uma amizade que acaba, com a saída de um emprego, com uma doença, todo mundo sente o chão sair dos pés em algum momento... E acaba viajando para o deserto, na maioria das vezes, involuntariamente.



Hoje vi no Facebook um texto postado na página Crystal Espaço Terapêutico, chamado "Nossos desertos", que resolvi copiar e colocar nesta postagem:

"Nossos desertos...
Um dia, todo mundo tem que atravessar seus desertos.
Momentos onde a solidão se faz tão presente que parece ter um corpo.
A dor faz o tempo ficar lento, demorado, e tudo parece parar.
É neste momento, que o ser humano descobre o que são fardos, os fortes encontram a escada que os fará subir, os fracos se perdem em lamentações, saem buscando os culpados.
Ai está a diferença entre passar pelo deserto e o permanecer nele.
Os que resistem, os que persistem, racionam a água, caminham um pouco mais, dão um passo além das forças.
Os que desanimam, bebem toda a água do cantil, esperam pelo milagre que não virá, pois todo milagre é fruto de uma ação positiva.
Se hoje você está atravessando o seu deserto, seja ele o mais seco do mundo, não importa, em algum canto dele, você encontrará um oásis.
Na nossa vida, oásis são os amigos que não nos abandonam, são aquelas pessoas desconhecidas que se preocupam com o próximo, é a fé que todos nós temos e renova a esperança.
Mantenha a racionalidade e uma certeza: você vai atravessá-lo!
Não desista de nada, não desista de você!
A poeira vai abaixar, a tempestade vai passar, e depois de tudo, o sol vai brilhar por você.
A esperança é essa brisa que sopra seus cabelos, e a força que nos empurra para a vitória, é o amor de Deus que nunca nos abandona".
Agora vamos falas das ostras?? rsrsrs...  Todas as vezes que a areia penetra uma ostra, ferindo-a,  imediatamente ela libera uma substância brilhosa chamada NÁCAR,  que cobre o grão de areia, formando a pérola. Quando Rubem Alves diz que "Ostra feliz não faz pérola" , é disso que ele está falando. Quando uma ostra não é atingida pela areia, não produz pérolas. Assim somos nós, seres humanos. Quantas vezes fomos feridos pela frustração, pelas palavras negativas e decepções vindas de quem menos esperávamos... Como dói... Mas é nessas horas que temos que soltar o nosso "Nácar" através do perdão e do aprendizado daquela lição, para formar pérolas dentro de nós!

Como diz o texto "A ostra e a pérola", de Adriana Dantas de Mariz, "infelizmente,são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento.A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos,deixando as feridas abertas,alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e,portanto,não permitindo que cicatrizem. Assim,na prática,o que vemos são muitas "OSTRAS VAZIAS",não porque não tenham sido feridas,mas,porque não souberam PERDOAR,COMPREENDER e TRANSFORMAR a DOR em AMOR".  
Vamos fazer diferente?? É difícil, mas é possível... Tudo o que é conquistado com mais sacrifício traz mais felicidade!! Recomeçando mais uma vez em 3  2  1!!!!
Ahhhhh... Esqueci da música do post... Como hoje postei tudo em azul, vou de "Azul da Cor do Mar", do mestre Tim Maia! Uma das letras mais maravilhosas que já vi!!!
"Mas quem sofre sempre tem que procurar,
Pelo menos vir a achar razão para viver,
Ter na vida algum motivo pra sonhar,
Ter um sonho todo azul,
Azul da cor do mar"!