#BemMeQueroSempre

#BemMeQueroSempre

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

"Balões e alfinetes" - sobre intensidade...

"Só é possível entender minha intensidade quem é capaz de sentir... E eu sinto muito por quem não sente nada"... (Autor desconhecido)



Música para embalar o post - "Ela só quer paz" - Projota - Ouça aqui


Em uma dessas olhadas despretensiosas no Face, me deparei com uma postagem meio revoltada porém sábia de uma amiga: "SOMOS BALÕES CHEIOS DE SENTIMENTOS EM UM MUNDO REPLETO DE ALFINETES". Além de dar aquele "amei" bem dado na publicação, tirei um print e fiquei com aquilo armazenado.


E nesses últimos dias, nunca minha intensidade nunca foi tão colocada em cheque... "Você tem que se conter mais", "Vai com calma"... E eu realmente comecei a refletir sobre isso e me enxerguei como o tal balão no mundo de alfinetes...

Cheguei à conclusão de que não são todas as pessoas que merecem essa entrega, essa intensidade... Aliás, são pouquíssimas... Mas essas tantas que não merecem essa intensidade também não merecem que eu mate a minha essência, uma coisa tão difícil de se ver e que me torna tão diferente das demais pessoas... 

O ser intenso também tem suas qualidades... O intenso não finge, não esconde o que sente, pelo contrário, faz questão de mostrar cada emoção seja ela feliz ou triste. E não faz isso para aparecer ou para que os outros tenham pena dele (no caso da tristeza), ele é assim e pronto! Não tem como explicar a intensidade.



Não sei se isso é qualidade ou defeito, mas nessa encarnação caí nesse grupo...rsrs E só me resta sentir... 

E no mundo em que a gente vive, é MUITO difícil ser assim... A maioria das pessoas tem medo de dizer o que sente, prefere muitas vezes perder oportunidades do que correr o risco de sentir demais, se entregar demais a uma determinada situação.

O mundo realmente está cheio de alfinetes. E nós, balões de sentimentos, temos mais é que voar bem alto onde eles não nos alcancem.. 


A autenticidade, a intensidade e um coração puro e corajoso são as coisas mais admiráveis em um ser humano...

E pra terminar, segue o trecho de uma música que adoro e que acho perfeita para definir minha intensidade, "Coração Selvagem":

Meu bem, talvez você possa compreender a minha solidão,
O meu show, a minha fúria
E essa pressa de viver.
Esse jeito de deixar sempre de lado a certeza,
E arriscar tudo de novo com paixão.
Andar caminho errado pela simples alegria de ser...


Nenhum comentário:

Postar um comentário