"E foi nas ondas do mar que entreguei os meus problemas e aprendi a confiar que todo mal não dura para sempre e a paz é uma semente que precisa semear..."
Olááááá, povooooo!!! Volteiiii!!!!!
Ficar off às vezes é essencial. A vida real cobra a presença da gente e nesse desligamento aprendi algumas coisinhas que vou compartilhar nesta postagem.
As Festas de fim de ano foram muito melhores do que eu esperava, me diverti muito e pela primeira vez não me senti vazia... ;)
E depois de vinte e um dias de descanso, é hora de voltar à minha vida louca! Mas vamos ao que interessa! Bater papo!!! :D
Iniciei o post com um trecho de um ponto cantado em homenagem à Iemanjá, chamado "Pedido na Areia" (clique para ouvir) . Ouço todos os dias e tenho feito dessa frase meu mantra na hora em que a ansiedade aperta.
Sim, continuo muito ansiosa. Como já falei aqui, certas coisas são impossíveis de tirar da gente, fazem parte da nossa essência mais profunda, a única solução é controlar ou lapidar essas coisas.
Ainda tenho uma dificuldade imensa de esperar pela solução das situações que não dependem de mim, mas tenho aprendido a respirar e entregar nas mãos de Deus (que já deve estar musculoso, tamanha a quantidade de preces e pedidos).
Fiquei feliz e surpresa ao consegui lidar com as atitudes de algumas pessoas. Acho que pela primeira vez estou convencida de que o que elas pensam sobre mim é problema só delas, e que o que importa é ter paz, ser feliz e cuidar de mim, sem prejudicar ninguém, é claro.
Por outro lado, também me decepcionei comigo mesma. Algumas coisas que eu já achava ter superado vieram à tona e vi que não melhorei muito. Mas encaro isso como um sinal de que a mudança interior é contínua, não dá pra vacilar ou relaxar.
Um ponto muitoooo positivo e que vale a pena ser lembrado: perdi a vergonha do meu corpo!! Sim, agora não me escondo mais. Assumi minhas manchinhas todas, fazem parte de mim. Já consigo usar short e até sair de casa assim sem ficar me sentindo um ET, achando que todo mundo estará olhando para a "diferentona" aqui...rsrs Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado um "veículo" tão saudável e perfeito! ;)
Mudando de assunto, escolhi uma música do Renato Russo que adoro para iniciar o post! "Mais uma vez"! "Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança"!
Essas palavras têm uma força incrível! Parece até contraditório que façam parte de uma música do Renato Russo...
Passei a admirá-lo ainda mais depois de ler nessas férias "Só por hoje e para sempre - Diário do Recomeço". É um diário escrito pelo próprio Renato Russo enquanto esteve internado numa clínica de recuperação de dependentes químicos. Acabei até me identificando com algumas coisas. Ele realmente abriu o coração ao escrever. Fala dos seus medos, das sensações, analisa fatos que o incomodaram durante a vida, no período do Legião Urbana.
Há muito tempo me tornei fã das músicas e principalmente das letras do Renato Russo. E com essa leitura só pude concluir o quanto o ser humano tem o poder de evoluir ou de se destruir. A confiança em si mesmo é a chave de tudo!!
Vou usar como exemplo o próprio Renato. Ele era inteligente, criativo, tinha uma voz única, conseguiu escrever músicas que até hoje são atuais e retratam a nossa realidade (basta ouvir "Que país é esse"). Mas ele não acreditava em si mesmo, não se dava o devido valor. Lógico que isso não justifica os vícios dele, que acabaram causando sua morte, mas ajudaram a transbordar o copo, né? Não saber lidar com os próprios fantasmas é algo delicado e a cada dia tenho mais consciência disso.
Fiquei até com uma ponta de tristeza ao terminar a leitura, pois ele termina o livro tão bem, mas todo mundo sabe que o final dele não foi tão feliz assim... Mesmo assim é uma leitura que recomendo! O livro é curtinho e a linguagem do Renato é bem dinâmica. Demorei um certo tempo para ler, confesso, mas vou usar o período de festas, o whatsapp e a leitura paralela de outros livros como justificativas rsrsrs
Vou fechar a postagem com uma música do Legião Urbana que tem sido a música da minha fase atual: Quase sem querer.
Espero que minhas singelas palavras possam incentivar você, leitor, a nunca desistir de você mesmo, por mais difícil que possa parecer a mudança, ela irá com o tempo e valerá a pena todo esforço! :D
Ah, quase esqueço! Uma frase do livro que me marcou e que retrata exatamente esse meu momento:
"Não sei aonde vou. Só sei que não estou mais perdido". (Renato Russo)
Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranquilo e tão contente
Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém
Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira
Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber tudo
Já não me preocupo se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você
Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?
Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto
Já não me preocupo se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu quero mesmo que você