Olá, povo queridooooo!!! Como de costume, andei sumida, atendendo aos chamados da vida real, fora da telinha... E esses chamados estão sendo cada vez mais intensos, revirando tudo o que está dentro de mim...
E a cada chamado, uma nova lição de casa... Hoje vou falar de uma delas, a mais trabalhosa e complicada para mim: ESPERAR O TEMPO CERTO DAS COISAS.
Como já disse em outras postagens, sou uma pessoa extremamente ansiosa. Tenho lutado com unhas e dentes contra isso. Melhorei um pouco já. Estou 99% calma, mas aquele 1% (do amigo Safadão ;P) de ansiedade tem atrapalhado um pouco as coisas.
Ainda tenho uma certa resistência para entender que as coisas acontecem na hora certa. Além de querer tudo para ontem, ainda quero mandar e mexer naquilo que não depende de mim, o que é desesperador às vezes.
Nesta semana, tive que tomar uma decisão muito difícil, mas necessária. Pedir licença e interromper o meu desenvolvimento na Umbanda, por não ser a hora certa. Quis atropelar todo o processo com minha euforia, e acabei ficando atrapalhada, e com isso mais ansiosa. Conclusão: dar um tempo nisso e focar nos estudos no Centro Espírita, mas continuando na Umbanda, apenas frequentando.
Senti uma frustração imensa, pois não era o que eu queria, mas ao mesmo tempo estou tranquila, sabendo que o tempo fará as coisas acontecerem no tempo certo.
No meio das minhas pesquisas sobre a Umbanda, uma das coisas mais interessantes que descobri foi a existência de um Orixá chamado "Tempo":
"O tempo é tão importante que ele é um Orixá (e os africanos a muito sabem disso), tem um dito que diz O TEMPO DA, O TEMPO TIRA, O TEMPO PASSA E A FOLHA VIRA, muitas vezes precisamos que o tempo nos seja favorável, e outras não, quero dizer, precisamos de tempo curto e longo, com o bom uso do Tempo, muitas coisas se modificam, ou podemos modificar".
Inclusive, a música "Oração ao tempo", composta por Caetano Veloso é um louvor a este Orixá.
O que quero dizer com isto é que o tempo é algo divino, assim como a espera. Ultimamente tenho tido a sensação de chegar ao meu objetivo sempre cansada, esgotada de correr, e olhar para o lado, percebendo que poderia ter corrido menos, apreciado a paisagem, parado um pouco e curtir aquilo que tanto esperei.
Conversei muito na terapia a respeito disso e estou progredindo aos poucos em relação à espera em todos os setores da minha vida.
As coisas sempre se ajeitaram e deram certo, não poderia ser diferente agora.
Iniciei a postagem com One Moment in Time, da Whitney Houston, por refletir bem o meu momento. Sempre me emocionei com esta música e, atualmente, define tudo o que estou sentindo.
Apesar de curta, esta foi uma postagem bem intensa, repleta de emoções, depois de um dia voltado aos mais diversos pensamentos e desabafos.
E com leveza e fé, termino aqui, utilizando como prece essa linda letra:
"Cada dia que vivo
Eu quero que seja um dia para dar o melhor de mim.
Eu sou única mas não estou sozinha
Meu melhor dia ainda não é conhecido
Eu quebrei meu coração por cada ganho
Para provar o doce eu enfrentei o sofrimento
Eu levanto e caio, mesmo assim, em meio a tudo, isto persiste
Eu quero
Um instante no tempo
Quando eu for mais do que pensei que poderia ser
Quando todos os meus sonhos estiverem a uma batida de coração de distância
E as respostas couberem todas a mim
Conceda-me um instante no tempo
Quando eu estiver correndo com o destino
Então, naquele instante do tempo
Eu sentirei, eu sentirei a eternidade
Eu tenho vivido para ser a melhor
Eu quero tudo, não há tempo para menos
Eu tracei os planos,
Agora tenho a chance aqui nas minhas mãos
Conceda-me
Você é um vencedor durante uma vida
Se você aproveitar aquele instante no tempo,
Faça-o brilhar
Conceda-me
Eu serei, eu serei livre"!