#BemMeQueroSempre

#BemMeQueroSempre

sábado, 31 de janeiro de 2015

"Faça amor, não faça jogo"! (Texto dedicado aos caras "amebas")

Boa tarde, gente!! Cof...Cof... Que poeira, né? rsrs

A vida está bem corrida e a tendência é ficar ainda mais com a volta à facu!

Dei uma parada no livro, mas tirarei todo o atraso no Carnaval! :)

Vamos ao que interessa, né?

Nessa semana, aconteceu uma coisa bem chata... Sabe aquele tipo de cara que diz "Vamos com calma, tenho medo de me envolver e de te machucar"?? Pois bem... Esta que lhes escreve resolveu dar um voto de confiança e esperar pela boa vontade da criatura... Sabe qual foi o prêmio pela espera?? Uma mensagem: "Ju, você é muito especial, quero continuar falando com você, tô namorando". Ainda bem que eu já tinha certeza de que não ia rolar há tempos...

Em outras épocas, ficaria com os olhos inchados de tanto chorar, ouviria 500 vezes seguidas aquelas músicas de "dor de cotovelo" (Ahh, Pablo... você chegou tarde, queridinho... passei dessa fase!!), e o pior: me sentiria culpada, achando que eu era o problema... Não quero que esse filme se repita, aí Santo Antônio vai perder a fama, porque todos os idiotas estão desencalhando depois de se envolverem comigo... E eu não quero isso!

Mas hoje me valorizo o suficiente para saber que ele não me merece! Isso mesmo!! Quero amar um homem, não uma ameba!!

Estou farta desses caras que não sabem o que fazer da vida, que têm medo de demonstrar o que sentem... Falando nisso, que droga de moda é essa, que você não pode demonstrar carinho e afeto pra não ser feita de capacho?? Desculpa, não sirvo pra isso... Ter que perder meu precioso tempo pensando se posso mandar mensagem, se posso dizer "você me faz bem" ou "eu gosto de ficar com você"... Tenha dó...

E meninas que estão lendo esse post: acreditem em coelhinho da Páscoa, em Fada dos Dentes, em Duendes, mas não acreditem em um cara que diz que precisa de um tempo... Quem quer estar com você, estará agora, não precisará de tempo  nenhum... Se for pra ser, ele vai ficar com você um dia depois de terminar um namoro, vai querer namorar você mesmo tendo um oceano separando fisicamente vocês dois... Hoje estou assim: Sem tempo pra quem me pede tempo!!!

E também não vou sair por aí ficando com meio mundo só pra não me sentir sozinha (como se beijar um monte resolvesse solidão e carência).

Estou lendo um livro muito bom!! Chama-se "Faça amor, não faça jogo" do Ique Carvalho, autor do blog "The Love Code". São textos curtos, comecei ontem durante o trajeto para o trabalho e em 40 minutos já tinha lido 100 páginas.

Ele fala exatamente sobre tudo isso que estou falando aqui, acho que o título já diz tudo, né?

Bora amar, demonstrar, ir atrás, mas sem ficar "dando murro em ponta de faca"!! Okay??

Para encerrar, escolhi uma música que eu adoro demais: "Coração Pirata" do Roupa Nova!!

Muita paz e muito amor correspondido é o que desejo para todos nós!!

"Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do zero sem reclamar
O meu coração pirata toma tudo pela frente
Mas a alma adivinha
O preço que cobram da gente
E fica sozinha...
Levo a vida como eu quero
Estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse
Você não mudou...
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem sou
E nunca me dou!

As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Mas plantei cada semente
Que o meu coração desejou
Ah! O espelho me disse
Você não mudou
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem eu sou
E nunca me dou!
Faço o que quero, estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse
Você não mudou!
Você não mudou!
Não mudou..." (Clique para ouvir a música)



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Agradar a quem??

Olá, gente querida!!

Quem é vivo sempre aparece...hehehe... Essa semana foi meio corridinha, corri atrás de algumas coisas profissionais, voltei ao C.E. Boa Nova, a vó continua engessada... Enfim... Mas o importante é que eu voltei! ;)

Sobre o livro, vou ter que modificar um pouco o texto, por conta das citações de letras de músicas (direitos autorais, autorização...), mas se Deus quiser (E Ele quer!!) será publicado em junho, no formato de ebook pela Saraiva. :D

E segunda-feira, volto ao trabalho! Com novos pequeninos! E sem crise!! :D

Vamos ao texto, né?

Escolhi falar sobre agradar... É um ponto que deixa muitas dúvidas sempre, principalmente quando estamos adquirindo amor-próprio, trabalhando a autoestima...

Eu sempre tentei ao máximo (e em vão) agradar a todo mundo, mesmo que isso custasse a minha felicidade. Hoje vejo que isso não resolveu em nada meus conflitos.

Eu escolhi mudar! Estou me amando mais, me ouvindo mais, me importando mais com o que sinto e desejo.

Não é preciso ser gênio para saber que é IMPOSSÍVEL agradar a todos, porque se nem Deus conseguiu (estão aí para provar os nossos amigos ateus e agnósticos), imagina se nós, seres tão imperfeitos, conseguiremos essa proeza...

Quando você escolhe pensar mais em si, muitos vão contra, entendendo isso como "excesso de ego" ou "egoísmo", mas é a opinião deles, não é a sua. 

Você é dono do seu caminho, das suas escolhas, das suas vontades e dos seus planos. Acredito que desde que sua atitude não prejudique ninguém, tem que tentar sim! Só deixando claro que "prejudicar" não engloba "não concordar com sua opinião", ou seja, o simples fato de alguém não concordar com uma opinião sua, não a torna errada e nem prejudicial. Como sempre digo, bom-senso é fundamental.

Falo por experiência própria, se eu não tivesse parado para ouvir o apelo de socorro da minha alma, não sentiria a paz que sinto hoje. Não teria criado esse blog, não estaria escrevendo meu livro, não teria descoberto a profissão que tanto amo, não frequentaria centro espírita, não trataria da minha ansiedade, não faria terapia,  não teria aberto meu coração para amizades tão preciosas... Tá vendo? EU NÃO TERIA VIDA!!

Hoje não tenho medo de falar aquilo que penso... Graças a isso, tenho uma pele limpa que já foi muito castigada por acumular muitas emoções, não tenho dores de cabeça e nem de estômago há meses, não tomo mais corticóides para minha pele e me considero vitoriosa por isso!! E tenho certeza de logo me livrarei dos remédios para a ansiedade também!! Tenho muito medo de voltar a ser como era antes, por isso vigio demais a minha mente!

Meu amigo e escritor William Sanches costuma dizer que "nós somos as nossas únicas companhias pela eternidade". Independentemente da sua crença, é a realidade. Se você acredita em Juízo Final, ele será individual. Se você acredita em Reencarnação, você é o único responsável pela sua evolução. Se você acredita só na matéria, seu corpo irá se decompor sozinho. De uma forma ou de outra, todos sabemos que somos seres individuais.

Sei da grande necessidade de companhia do ser humano, aliás, sinto isso na pele. Mas o que quero dizer é que você quem determina seu destino!

E se você errar? Faz parte!!! Tem como consertar... É como digo: feio não é cair, feio é ficar no chão!! Recomece!!!

Pra encerrar, escolhi uma música da trilha sonora do filme Frozen - Uma Aventura Congelante: "Livre Estou"! Diz tudo!!
Cabeça erguida e coração aberto sempre!!


"A neve branca brilhando no chão
Sem pegadas pra seguir
Um reino de isolamento e a rainha está aqui
A tempestade vem chegando e já não sei
Não consegui conter, bem que eu tentei
Não podem vir, não podem ver
Sempre a boa menina deve ser
Encobrir, não sentir, nunca saberão
Mas agora vão
Livre estou, livre estou
Não posso mais segurar
Livre estou, livre estou
Eu saí pra não voltar
Não me importa o que vão falar
Tempestade vem
O frio não vai mesmo me incomodar
De longe tudo muda
Parece ser bem menor
Os medos que me controlavam
Não vejo ao meu redor
É hora de experimentar
Os meu limites vou testar
A liberdade veio enfim
Pra mim
Livre estou, livre estou
Com o céu e o vento andar
Livre estou, livre estou
Não vão me ver chorar
Aqui estou eu e vou ficar
Tempestade vem
O meu poder envolve o ar e vai ao chão
Da minha alma flui em fractais de gelo em profusão
Um pensamento se transforma em cristais
Não vou me arrepender do que ficou pra trás
Livre estou, livre estou
Como o sol vou me levantar
Livre estou, livre estou
É tempo de mudar
Aqui estou eu
Vendo a luz brilhar
Tempestade vem
O frio não vai mesmo me incomodar"! (Clique para ouvir a música)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Prosa sobre Amor e Carência...

Namastê, amores!!

Não pretendia falar sobre isso hoje, mas depois de uma conversa com minha amiga Amanda pela manhã, uma pulguinha se abrigou atrás da minha orelha.

Falei que estava querendo ir ao MADA no final de semana, para colocar essa experiência em alguma parte do meu livro. Aí ela me pergunta: "Ai, Ju... Por que você faz assim? Você nunca amou...". Minha primeira reação foi negar, dizendo que amei sim, mas da maneira errada e amei as pessoas erradas. Ela então me disse as palavras chaves: "Isso não é amor, é carência".

Daí comecei a pensar nisso... Estive enganada por tanto tempo, presa em um cativeiro que eu mesma criei, não sabia o que era amor-próprio... Como eu posso ter amado alguém se não me amava e não me aceitava? (Deixo claro que estou falando de "Amor Eros", paixão...)

Mas não quer dizer que eu não tenha sentido nada pelos caras por quem fui apaixonada, principalmente por esse último, a gota d'água que iniciou todo esse processo... Acho que senti errado... Se bem que não há certo ou errado quando o assunto é coração. Prefiro acreditar nisso, que as coisas não aconteceram porque não era o tempo certo, porque não era pra ser! Minha ansiedade e insegurança atrapalharam um pouco as coisas, mas se fosse pra ser, ambas seriam meros detalhes...

Ainda me sinto carente em alguns aspectos, embora esteja me tornando uma boa companhia para mim. Estou passando por um processo de "auto conquista", que certamente durará algum tempo.

Novamente, reconheço que ainda tenho um longo caminho pela frente, afinal 24 anos com hábitos errados não desaparecem da noite para o dia, né?

Não vou negar que estou ansiosa para encontrar aquela pessoa que Deus reservou para mim, e que me espera em algum canto desse mundão.

Ahhhh, hoje tenho certeza de que aquela pessoa que eu tanto esperava não é a certa... Tomei a decisão de escrever uma história nova, sem qualquer vestígio daquela Juliana que não se amava, que abria mão de si mesma só para estar acompanhada, que não se respeitava...

Ultimamente, me sinto exatamente assim, como descreve Martha Medeiros: "Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções".

E sei que daqui pra frente vou me sentir cada vez mais assim... 

Espero que você se sinta assim também...

Estava decidida a encerrar a postagem sem a música, porque desde ontem estou com a bendita "Domingo de manhã"  na cabeça...rsrsrs
Mas aos 45 do segundo tempo, veio uma! Encerro com "Eu só sei amar assim" da Zizi Possi... Gosto muito desta música, mas não sei se hoje só quero amar assim...rsrsrs

"Muito pra mim é nada
Tudo pra mim não basta
Eu quero cada gesto
Cada palavra
Cada segundo da sua atenção
Faça isso por mim
Leve a dor pra longe daqui
Estou cansada de ouvir que eu só sei amar errado
Estou cansada de me dividir
No que é certo no amor
Quem é que vai dizer o que falar? Calar? Querer?
Eu quero absurdos
Quero amor sem fim
Quero te dizer que
Eu só sei amar assim..." (Clique para ouvir a música)


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A Estrada Nova e Eu...

"Eu conheço o medo de ir embora..."

É com o trecho dessa linda música de Oswaldo Montenegro que convido você, meu leitor querido, a embarcar comigo na Estrada Nova.

Confesso, ainda tenho medo dessa estrada... Muitas coisas que durante a vida toda julguei serem certas estão ficando na "estrada velha". Escolhi mudar a rota e isso não é fácil... Seria bem mais cômodo me acomodar, me conformar e mais uma vez dizer "Amém" ao pouco que a covardia teria a me oferecer... Mas se tem uma coisa que não conheço é a covardia. Sempre lutei com a cara e a coragem atrás daquilo que julgava certo. Reconheço que perdi algumas coisas por conta disso, algumas pessoas se afastaram, mas hoje sei que tudo aquilo que se foi não se encaixaria nessa nova fase, eu não poderia levar nessa Estrada Nova...

Você deve estar se perguntando o que tem nessa tal de Estrada Nova... Bom, vou tentar explicar... Cada um cria a sua Estrada. Na minha, há girassóis por todos os lados (eles não poderiam faltar), o céu quase sempre está azul, e o sol nasce e se põe da maneira mais linda que chega a ser difícil de imaginar... Na minha bagagem, carrego meus sonhos novos e antigos, meus amores, minhas dores, coragem e, mais do que Fé, tenho certeza de que serei vitoriosa.

Em alguns momentos, o tempo fecha e a tempestade começa, mas nessas horas encontro abrigo em todas as coisas boas. Não adianta, não desisto fácil daquilo que quero. E essa transformação é minha meta de vida! Hoje não me importo em estar sozinha, sei que nesse momento isso é fundamental.

Tenho o coração sossegado e como diz minha psicóloga, uma vontade de vencer e uma fé que não dá pra descrever.

Não sei aonde exatamente essa Estrada Nova vai me levar, mas com certeza a coragem e a vontade de fazer tudo isso dar certo são maiores que o medo do desconhecido.

Desejo que você não sinta medo de ir embora, de partir em busca de seus sonhos, por mais difíceis e malucos que eles pareçam ser... "SOU CAPAZ": duas palavras mágicas, que misturadas com persistência e coragem, tornam qualquer coisa realidade!

Para encerrar, como de costume, uma música! Escolho "Estrada Nova" do Oswaldo Montenegro! Essa está bem presente nessa minha fase de "Metamorfose Mais ambulante ainda"...rsrs

"Eu conheço o medo de ir embora
Não saber o que fazer com a mão
Gritar pro mundo e saber
Que o mundo não presta atenção
Eu conheço o medo de ir embora
Embora não pareça, a dor vai passar
Lembra se puder
Se não der, esqueça
De algum jeito vai passar
O sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar
Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão
Será que é o trem que passou
Ou passou quem fica na estação?
Eu conheço o medo de ir embora
E nada que interessa se pode guardar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar". (Clique para ouvir a música)




sábado, 10 de janeiro de 2015

Diamante Cor-de-Rosa

Namastê, amores!!

Este post será inteirinho cor-de-rosa! Não assisto à novela das 21h da Globo, Império, mas hoje peguei o tal diamante cor-de-rosa do Comendador José Alfredo emprestado.

Sabe quem é o meu diamante cor-de-rosa hoje? Você, meu leitor!!

Acreditando ou não na existência de um Ser Superior, você foi criado e bem criado!! Você possui um valor enorme! Lógico que tem uma ou outra imperfeição, mas é inteligente e capaz de realizar aquilo que você quiser!!

Sabe o que está faltando? Você se dar conta disso. Para quem vive lutando para manter a autoestima lá em cima (como esta que lhes escreve...), é complicado acreditar nisso. Qualquer coisinha é capaz de nos levar à lama, nos enxergamos como o pior ser do Universo.

Mas com certeza você tem alguém que certamente faz tudo para te ver bem e sorrir, a menos que você esteja ilhado em uma ilha deserta, o que não é o caso.

Antes de questionar se as outras pessoas te valorizam, pergunte-se: você se valoriza? O que você anda transmitindo ao mundo? Como você está anunciando seu melhor produto? Você está sendo uma pessoa com a qual gostaria de conviver?

Mais uma vez, deixo claro que não superei esse problema totalmente, aliás, acho que ninguém é 100% seguro, se diz que é, é mentira! Até o mais realizado dos homens tem alguma preocupação, algo que sai do controle, o que automaticamente o torna inseguro, diminuindo o valor que tem por si mesmo.

Mas dá para melhorar, dá para se esforçar para se amar e se valorizar cada vez mais. Até algum tempo atrás, eu estava me sentindo um trapo, sem perspectiva nenhuma, desesperada. Mas acredito em um Deus que me criou para vencer e que colocou anjos em formas de amigos para me incentivarem a ser alguém melhor, mais confiante, mais feliz, mais realizada e mais agradável como pessoa. Mas o fator determinante foi a minha vontade de ser melhor.

E desejo de coração que você também tenha esse desejo despertado. E para ajudar, encerro essa postagem com a música "Raridade" do Anderson Freire. É uma canção gospel, mas que tem uma mensagem que se encaixa perfeitamente em tudo o que eu disse aqui.

"Não consigo ir além do teu olhar
Tudo o que eu consigo é imaginar
A riqueza que existe dentro de você
O ouro eu consigo só admirar
Mas te olhando eu posso a Deus adorar
Sua alma é um bem que nunca envelhecerá
O pecado não consegue esconder
A marca de Jesus que existe em você
O que você fez ou deixou de fazer
Não mudou o início, Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui
Ou que sabe fazer
Isso é mistério de Deus com Você
Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir
Se você desistiu, Deus não vai desistir
Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair"
. (Clique para ouvir a música)





quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O valor da vida

Namastê, meus amores!! 

A vida segue corrida, graças a Deus tenho saúde de sobra para acompanhar o ritmo... ;)

Reconheço que abandonei um pouquinho nosso cantinho, mas minha mente estava aqui, pensando sobre o que postar, qual música utilizar... 

Como não consigo ficar longe dos desafios, resolvi dar um passo bem largo em minha vida: comecei a escrever meu primeiro livro! Estou criando uma história um pouco parecida com a minha, mas com alguns detalhes diferentes, inclusive o desfecho, que já defini rsrsrs Quanto à divulgação e publicação, daqui a algum tempo pensarei nisso, e é claro que divulgarei aqui! :)

Mas enquanto o book não fica pronto, vou mandando meu recado por aqui mesmo... ;)

Escolhi falar sobre o Valor da Vida, depois de ouvir um psicanalista falar sobre a nossa aceitação sobre certos acontecimentos...



Não é segredo para ninguém que a vida na nossa sociedade anda cada vez mais corrida. Nós estamos acostumados a viver no modo "automático", fazendo tudo de forma muito rápida para que possamos fazer mais coisas durante o dia, e isso automaticamente faz com que nos tornemos mais egoístas,  não no mau sentido da palavra, mas de tanto nos preocuparmos com nossas rotinas tão carregadas acabamos nos esquecendo de olhar ao nosso redor, de ver as outras pessoas, perdendo muitas vezes a chance de fazer o bem a alguém.

E devido a isso, muitos acontecimentos que não deveriam ser aceitos, acabam passando em branco. Por exemplo, hoje consideramos normal a violência em todos os lugares, e chegamos muitas vezes a nos culpar se isso acontece conosco. "Tá vendo, você insiste em ficar na rua até essa hora e por isso foi assaltado"; "Olha essa roupa curta, depois não quer ser estuprada". Os telejornais divulgam chacinas, assassinatos, atentados com a tranquilidade de quem anuncia um simples produto, o que colabora para que esses fatos se tornem normais e aceitos em nosso cotidiano.

Por isso que decidi refletir sobre o Valor da Vida. Até que ponto estamos deixando que a rotina caótica nos escravize? Há quanto tempo não paramos durante o dia para simplesmente respirar? Isso, respirar: inspirar e expirar por dois minutos? Há quanto tempo não olhamos e contemplamos o céu azul?

A maioria das pessoas espera sair da cidade para fazer isso, deixa tudo para depois, sendo que durante a rotina também é possível parar e mudar o foco às vezes, lógico que não da mesma forma que ocorre durante uma viagem, mas dá para apreciar uma árvore com muitas flores e frutas, um pôr do sol, um céu azul e até um arco-íris após uma tempestade.

E isso faz toda a diferença, porque quando diminuímos o ritmo, olhamos mais para nós mesmos, conseguimos dar mais amor a nós mesmos e a vida só tende a melhorar. Temos que levar em conta a qualidade de nossa vida.

E não pensem que para mim isso é fácil... Como já disse aqui várias vezes, sou a ansiedade em pessoa. Fico desesperada quando tenho muitas coisas a resolver e muitas vezes não consigo administrar meu tempo.

Mas a reforma interior é um exercício constante e diário. Sei que enquanto viver será assim... Mas não desisto! E você também não deve desistir!

Para encerrar esse post, escolhi uma música que toca no Centro Espírita Perseverança, Casa que frequentei e pela qual tenho muito respeito e muita gratidão por tudo de bom que lá recebi! O nome da canção é "O Valor da Vida" e acredito que cai como uma luva em tudo o que disse! 

"Se você passa pela vida sem parar
 Correndo pra chegar em algum lugar,
 Por certo há de estranhar essa canção que eu quis fazer
 Como um convite pra se ver o sol nascer.
 Se você nem se lembra como é bom sorrir
 E não tem tempo pra se emocionar,
 Não há de entender e talvez nunca vai sentir
 Como é feliz quem vê a lua sobre o mar.
 A vida é uma joia sem igual,
 Entregue a um ser muito especial,
 Em cada segundo um mundo novo pra você.
 Por que nas manchetes de jornal
 A vida tem preço tão banal?
 Será que esquecemos do milagre que é viver?
 Vem viver! Vem cantar!
 Solte a voz, vamos lá!
 Faz saber que viver é demais"! (Clique para ouvir a música)

Desejo a você muita vida, uma vida de verdade, cheia de valor!





quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Felizzz Ano Novo!!

Bom diaaa, galera!! E o tão esperado (pelo menos pra mim rs) 2015 chegou!! Foi uma virada simples, aconchegante, em família, sem comilanças e bebedeiras excessivas... Mas foi recheada de fé e amor!! Não dei muita importância às simpatias e nem me preocupei em fazer promessas muitos mirabolantes... Acendi minha vela branca e agradeci mentalmente a Deus quase que a noite inteira por me manter viva, forte, com saúde e por confiar em mim me dando missões tão complexas de serem cumpridas.

Pensando ainda em uma resolução de Ano Novo, resolvi postar um pequeno texto que li em uma das páginas que sigo no Facebook. Minha principal meta é comigo mesma: me fazer feliz, me amar sempre, me aceitar cada vez mais, cuidar de mim cada vez mais em todos os aspectos!

"E no momento só quero me definir, 
aprender a lidar com minhas emoções
e me fazer feliz. 
Quero ter o prazer de minha companhia
e no brilho do meu olhar conseguir
entender o que me fez me apaixonar.
Quero andar de mãos dados comigo
mesmo e sentir segurança naquilo que faço.
Quero ir descobrindo pouco a pouco todos
os meus segredos e no encanto do mistério
me amar a cada dia mais. 
Quero a promessa que estarei comigo pra vida inteira". 

Feliz Ano Novo!!