"Eu conheço o medo de ir embora..."
É com o trecho dessa linda música de Oswaldo Montenegro que convido você, meu leitor querido, a embarcar comigo na Estrada Nova.
Confesso, ainda tenho medo dessa estrada... Muitas coisas que durante a vida toda julguei serem certas estão ficando na "estrada velha". Escolhi mudar a rota e isso não é fácil... Seria bem mais cômodo me acomodar, me conformar e mais uma vez dizer "Amém" ao pouco que a covardia teria a me oferecer... Mas se tem uma coisa que não conheço é a covardia. Sempre lutei com a cara e a coragem atrás daquilo que julgava certo. Reconheço que perdi algumas coisas por conta disso, algumas pessoas se afastaram, mas hoje sei que tudo aquilo que se foi não se encaixaria nessa nova fase, eu não poderia levar nessa Estrada Nova...
Você deve estar se perguntando o que tem nessa tal de Estrada Nova... Bom, vou tentar explicar... Cada um cria a sua Estrada. Na minha, há girassóis por todos os lados (eles não poderiam faltar), o céu quase sempre está azul, e o sol nasce e se põe da maneira mais linda que chega a ser difícil de imaginar... Na minha bagagem, carrego meus sonhos novos e antigos, meus amores, minhas dores, coragem e, mais do que Fé, tenho certeza de que serei vitoriosa.
Em alguns momentos, o tempo fecha e a tempestade começa, mas nessas horas encontro abrigo em todas as coisas boas. Não adianta, não desisto fácil daquilo que quero. E essa transformação é minha meta de vida! Hoje não me importo em estar sozinha, sei que nesse momento isso é fundamental.
Tenho o coração sossegado e como diz minha psicóloga, uma vontade de vencer e uma fé que não dá pra descrever.
Não sei aonde exatamente essa Estrada Nova vai me levar, mas com certeza a coragem e a vontade de fazer tudo isso dar certo são maiores que o medo do desconhecido.
Desejo que você não sinta medo de ir embora, de partir em busca de seus sonhos, por mais difíceis e malucos que eles pareçam ser... "SOU CAPAZ": duas palavras mágicas, que misturadas com persistência e coragem, tornam qualquer coisa realidade!
Para encerrar, como de costume, uma música! Escolho "Estrada Nova" do Oswaldo Montenegro! Essa está bem presente nessa minha fase de "Metamorfose Mais ambulante ainda"...rsrs
"Eu conheço o medo de ir embora
Não saber o que fazer com a mão
Gritar pro mundo e saber
Que o mundo não presta atenção
Eu conheço o medo de ir embora
Embora não pareça, a dor vai passar
Lembra se puder
Se não der, esqueça
De algum jeito vai passar
O sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar
Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão
Será que é o trem que passou
Ou passou quem fica na estação?
Eu conheço o medo de ir embora
E nada que interessa se pode guardar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar". (Clique para ouvir a música)
Nenhum comentário:
Postar um comentário