#BemMeQueroSempre

#BemMeQueroSempre

sábado, 11 de abril de 2015

Escrevo...


(Para ouvir enquanto estiver lendo a postagem...)
"Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez alguma coisa de importância? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração! Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias" 
(Anne Frank) 


 Boa noite, mundo!!
E a nossa vida é mesmo uma montanha-russa. E os meus sentimentos deixam isso cada vez mais claro. Acho que todo mundo passa por isso, mas poucos têm a coragem de admitir. E ainda acredito que os maiores aprendizados da vida acontecem através dos momentos de luta.

Me sinto bem, nenhum problema grave, mas estou vivendo um momento em que algumas coisas estão mudando, estou revisando alguns caminhos que escolhi para minha vida. Resumindo: estou dentro do casulo e, em breve, poderei voar.

E escrever tem sido fundamental neste momento. Sinto exatamente tudo o que está narrado na frase de Anne Frank que usei para iniciar essa postagem. Só não tenho o desejo de ser jornalista rsrsrs Mas me dá um alívio enorme escrever, até porque é um jeito de colocar para fora o que eu sinto e que muitas vezes (aliás, ma maioria das vezes) os outros não compreendem.

Pensei em escrever um diário, mas aí pensei que poderia me animar mais criando um blog e revelando para quem quisesse saber aquilo que carregava em meu coração.



No começo, fiquei receosa com o que poderiam pensar a meu respeito. Alguns sempre me acharam exibida, e com certeza, criticariam aquilo que eu poderia escrever.

Neste tempo, falei de ansiedade, coragem, medo, fé, amor quase impossível, espera, mudança e outras coisas. Fiquei feliz com o retorno que recebi das pessoas. Muitas se identificaram com os textos e viraram minhas seguidoras.

Hoje não me preocupo com a quantidade de visualizações dos meus posts. O bem que a escrita me traz não tem preço. Escrevendo eu consigo lidar com aquilo que sinto, tenho ideias, sinto mais autoconfiança e encontro coragem para enfrentar as batalhas da vida.

Continuo sendo a mesma maluca, atrapalhada e risonha (até demais) de sempre, mas em uma versão melhorada rsrs

Minha fé continua inabalável, tenho certeza de que logo tudo ficará totalmente bem! 

Só tenho a agradecer a você, meu querido leitor, por esse "olho amigo" que me dá! Espero estar sempre por aqui, falando sobre as "coisas da Ju", que podem ser as "coisas" de qualquer pessoa.

Peço a Deus que não deixe que me falte coragem para sempre enfrentar o que sinto, melhorar como ser humano e ser feliz!!

Hoje encerrarei o post de uma forma diferente! Em vez de música, encerrarei com uma prece muito bonita e verdadeira de Chico Xavier: Oração de Paz de Espírito.

"Eu sei, Senhor, que as dificuldades são inevitáveis.Quero ter forças para não fugir delas e coragem pra enfrentá-las.E peço vossa ajuda para transformar cada problema meu - simples ou grave - em exercício positivo para a evolução de minha alma.Que cada aflição seja um teste divino para me indicar o caminho da verdadeira e infinita felicidade.Oh! Senhor, eu não peço que afastes de mim as dificuldades,mas que me anime a enfrenta-las e que me ilumine para sair bem de todas elas.Dai-me, Senhor, agora e sempre, a vossa paz, e obrigado por me dar a certeza de que tudo vai dar certo."Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário