"Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra AMOR..." - Clarice Lispector
Salveee, meu povo queridooo!!!
Postagem fora de hora... Surpresaaaaa! ;P
Muita animação com minha nova fase e o melhor de tudo: SEM NINGUÉM!! Nunca me senti tão minha... *.*
Bom... Durante esta semana, pensei muito em uma passagem da Bíblia, onde Jesus aconselha que os discípulos, quando forem rejeitados pelo povo de algum lugar, a seguirem e a tirarem "toda a poeira dos pés". Peço desculpas aos leitores mais religiosos, pois não me recordo a passagem com exatidão.
Desde sempre sou fascinada pela figura de Jesus, quando era pequena até dizia para minha mãe que me casaria com Ele...rs E a cada dia, a minha admiração por Ele aumenta.
Para alguns, esta passagem não traz nenhum sentido ao que costumo escrever aqui. Mas fiz minha singela interpretação do trecho e vou compartilhá-la com vocês. ;)
Há momentos na vida da gente em que não vale a pena continuar com algumas coisas... Eu mesma já tive vários desses... É preciso criar coragem e partir para outra coisa... Outro emprego, outro curso, outro amor, outras atitudes... Mas para dar certo é preciso partir de coração limpo, sem mágoas, sem coisas ruins.
É exatamente a isso que Jesus se refere. "Tirar a poeira dos pés" significa abandonar tudo de ruim que aquela velha situação deixou. É inútil e prejudicial ficar remoendo sentimentos ruins causados por coisas que não acrescentam.
Temos que começar do zero, com o coração e a mente limpos! Recomeçar não é fácil... Eu que o diga... Parece que tudo conspira contra. Às vezes, ainda encontro alguma poeirinha nos pés da alma, mas trato de batê-los para arrancar o que ficou de sujeira... E a vida segue... Um dia de cada vez... Um degrau por vez... Na caça à minha essência!!
Encerro com o trecho da música Transbordada, da Paula Toller. Ouvi hoje de manhã e achei perfeita para o momento!! ;)
"Hoje eu quero me livrar
De tudo que não é meu
Hoje eu quero me espalhar
Por tudo que não é eu
De tudo que não é meu
Hoje eu quero me espalhar
Por tudo que não é eu
Tudo sabe ser
Tudo tem a ver
Tudo ganha hora
Tudo pode ser
Tudo tem a ver
E tudo vai embora"
Tudo tem a ver
Tudo ganha hora
Tudo pode ser
Tudo tem a ver
E tudo vai embora"
Gostei! Siga em frente sem perder o foco. Beijos
ResponderExcluirObrigada, tia!!! Não é fácil, mas é gratificante ver cada conquista, por menor que seja! Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos <3
Excluir