Oiiii, povoooo amadoooo!
Como diria o Rei: "Que saudades de vocês"...rsrs
Hoje comecei o post em grande estilo... Como acontece com todas as músicas que coloco aqui, esta veio por acaso. Estava vendo um vídeo no youtube e apertei nesta música por engano e adorei!
Decidi escrever sobre nossos fantasmas... Calma, medrosos de plantão! Não vou falar de assombração, espíritos e coisas desse tipo. Vou falar dos fantasmas que todos nós temos: os fantasmas da alma.
Isso pode soar até meio poético, mas é a mais pura verdade. Todos nós temos vários fantasmas dentro da gente. E como é difícil lutar contra eles.
Você, meu leitor, deve estar perguntando: "Mas, Juliana, que fantasmas são esses? Você enlouqueceu de vez"! Calma, vou explicar melhor...
Eu ando acompanhada de vários... Minhas imperfeições, meus sentimentos confusos, situações que ainda não resolvi totalmente, lembranças do passado, arrependimentos, decepções... e tantos outros.
Lidar com esses fantasmas é difícil e fácil ao mesmo tempo. Difícil, porque são dores da nossa alma e mexer nesse vespeiro é incômodo demais, acho que não há nada pior do que lidar de frente com aquilo que chateia a gente. E é fácil porque esses fantasmas são criados por nós mesmos, logo somente nós podemos destruí-los.
Só que tenho uma notícia triste: nunca ficaremos totalmente livres desses fantasmas. Acabamos com alguns, mas logo surgem outros. A vida é assim. Crescer internamente dá muuuuito trabalho e todo dia é dia de mudar alguma coisinha.
O segredo disso tudo é fortalecer a mente e crer que somos mais fortes do que esses fantasmas. E somos mesmo!!
Temos um poder divino de definir o grau de importância em tudo na nossa vida. E não é diferente com esses fantasmas. Quando temos consciência de que qualquer problema é pequeno comparado à nossa capacidade de superá-lo, tudo se torna mais fácil.
Já falei aqui, acho que um milhão de vezes, que a verdadeira mudança não acontece da noite para o dia. É um trabalho árduo. Eu mesma tenho me esforçado demais. Virei uma chata de galochas...rs Não tem um dia em que eu não me cobre por causa de algum sentimento, de alguma imperfeição... Mas tenho consciência de que não sou o único ser humano que erra e mais: sei que tenho muitas coisas das quais devo me orgulhar.
Quer um exemplo de algum fantasma meu? O Dia dos Namorados. Gente, acho que me incomoda mais que o Dia das Mães e o Natal ( E quem me conhece sabe como é difícil para mim lidar com essas duas datas).
Nessa época, evito até assistir televisão, ficar olhando Facebook... Estou muito feliz neste ano, porque no dia 12 trabalharei o dia todo na escola e no Centro Espírita à noite, logo não terei tempo para curtir a solidão.
É uma imperfeição minha. Eu sei que tenho muitas outras coisas para me preocupar e tal, mas me incomoda...rs
Seria hipocrisia da minha parte dizer que não me faz falta alguém por perto. Hoje, valorizo muito meus momentos de solidão, onde posso pensar, refletir, mudar atitudes, pintar, escrever... Mas como diria um trecho da música Wave, de Tom Jobim, "Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho".
Apesar dessas pequenas, estou cada vez mais feliz com minhas pequenas conquistas!! E como é bom ouvir daqueles que convivem comigo: "Você tá diferente"!
E assim a vida segue... Encerro esse emaranhado de palavras com um trecho da música Quem me leva os meus fantasmas, interpretada lindamente pela Maria Bethânia, que embala esta postagem!
"De costas voltadas não se vê o futuro
Nem o rumo da bala
Nem a falha no muro
E alguém me gritava
Com voz de profeta
Que o caminho se faz
Entre o alvo e a seta.
Quem leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada?
E me diz onde e a estrada
Quem me salva desta espada?
E me diz onde e a estrada
De que serve ter o mapa
Se o fim está traçado?
De que serve a terra à vista
Se o barco está parado?
De que serve ter a chave
Se a porta está aberta?
De que servem as palavras
Se a casa está deserta?"
Se o fim está traçado?
De que serve a terra à vista
Se o barco está parado?
De que serve ter a chave
Se a porta está aberta?
De que servem as palavras
Se a casa está deserta?"
Música Wave de Tom Jobim - Clique para ouvir
Nenhum comentário:
Postar um comentário