Gente, eu volteiiiiii!!!!!
Às vezes, precisamos ir para o deserto que há dentro da gente para mudar algumas coisas... E eu fui... Pode até soar contraditório ir para o deserto ao som de "Quando fui chuva"...This is me...rsrsrs
A realidade começou a cobrar a minha presença e acho que nunca mergulhei tanto em mim como tenho mergulhado nesse momento! Esse retiro foi tão intenso que deixei passar até o primeiro niver do Blog, que foi no último dia 09, mas era maior do que eu a vontade de ficar quieta, refletindo sobre meus sentimentos.
Inúmeras vezes, sentei na frente do computador e as palavras sumiam. Por um instante, cheguei a me desesperar, pois achava que não teria mais inspiração, e para quem ama escrever isso é quase a morte. Mas logo me acalmava e via que era apenas uma fase e que acabaria.
E acabou... Aqui estouu!!
Bom... Fiquei muito feliz ao ver que o blog estava com 3078 visualizações. Tem um trecho da Bíblia que diz mais ou menos isso: "Onde estiver seu coração estará o seu tesouro". (Perdoem-me por não saber o versículo exato) O que quero dizer é que meu coração está aqui. Já fui muito criticada e ainda sou por falar demais, por expor demais o que sinto, mas já me surpreendi muitas vezes com comentários de amigas me dizendo que se identificaram com determinadas situações que postei aqui.
Neste período de blog, passei por algumas crises internas, até porque a terapia segue firme e forte, e meu psicólogo Arthur não pega leve comigo...rsrsrs E isso me faz tão bem. Às vezes morro de vontade de fugir das sessões, com medo do que irei desenterrar, mas resisto e sei que faz parte do processo.
Sem dúvida, uma das coisas que mais aprendi durante este período foi a reverenciar as minhas verdades e protegê-las acima de tudo.
Hoje mesmo estava conversando com minha amiga Vanessa sobre isto. É impressionante como perdemos oportunidades únicas quando travamos com medo do que os outros irão pensar da gente. Já errei muito por isso. Quanto tempo fiquei enclausurada internamente tentando me encaixar na área do Direito, porque ouvi uma vez: "Ser professora, pare! Isso não é pra você"? Muito, mas muito tempo. E isso foi considerado uma verdade para mim, durante todo o tempo em que quebrei minha cabeça.
Não vou negar que graças ao Direito conheci algumas das pessoas mais importantes da minha vida, aprendi muita coisa. Mas... Não era feliz... Aí resolvi abrir mão de ter razão para ser feliz.
Hoje, minha rotina é caótica. Eu e mais uma professora temos 11 crianças entre dois e um ano e meio sob nossa responsabilidade. É mágico... Descobri o quanto é gratificante ver uma criança começar a falar porque você a incentivou, começar a comer sozinha porque você a ensinou... Meus olhos enchem de lágrimas quando me deparo com essas pequenas conquistas.
Mas tudo isso foi graças à minha coragem. Quando paro pra pensar na decisão que tomei, ás vezes me assusto com minha ousadia, mas tenho certeza que faria tudo de novo.
Minha vida tem se tornado mais leve desde que eu aprendi a prestar mais atenção às minhas verdades. Não quero incentivar ninguém a sair por aí fazendo tudo o que tiver vontade, só porque julga isso correto. Tudo deve ser pensado e muitas vezes a opinião das outras pessoas é importante sim. Mas a última palavra tem que ser sua. E no fundo, isso é dificílimo. Temos que ter muita coragem para admitir as consequências de nossas atitudes, pois é muito mais fácil e cômodo dizer: "ah, mais o fulano disse para eu fazer assim". Desse jeito a mudança nunca vem...
Cada pessoa tem sua história, os seus sonhos, suas vitórias, derrotas, alegrias, tristezas... E quando entendemos isso, fica bem mais fácil até para perdoar aqueles que nos magoam. Afinal, apenas imaginamos como as pessoas são, só elas realmente se conhecem.
Outra coisa maravilhosa que descobri por ouvir meus desejos foi a Umbanda. Estou cada vez mais envolvida e grata por tudo o que tenho recebido, e penso inclusive em trabalhar em um terreiro. Ouço muitas coisas também a respeito das velas que eu acendo, dos banhos de ervas que eu tomo, além de ser taxada como "macumbeira"...rsrs Mas faz parte do processo...
Ainda há muito o que amadurecer. Sou ainda muito insegura, principalmente com relação ao amor. Tenho feito um esforço surreal para conter minha ansiedade e esperar o tempo certo para as coisas acontecerem. Continuo muito teimosa e com uma enorme resistência em esperar por aquilo que não depende de mim... Mas tudo tem o seu tempo e esse amadurecimento virá também...
Recado de hoje foi dado... Vou encerrar com uma música do Capital Inicial, "Vai e Vem".
"De vez em quando me sinto bem
De vez em quando me sinto mal
De vez em quando tudo igual
De repente
Tudo muda sem aviso
De repente
A vida é um vai e vem
Nada é pra sempre..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário