#BemMeQueroSempre

#BemMeQueroSempre

domingo, 2 de agosto de 2015

"Ele é do tipo 'cara valente'..." (Sobre os caras que fogem)


"Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir..."


Hello, people!!! Depois de uma semana onde quase beirei a linha entre a sanidade e a loucura, cá estou!! O meu pequeno pé de bailarina resolveu piorar um pouco e, muito contrariada, tive que ceder e ficar em repouso, longe dos meus "momozins". À essa altura, já deve ter meia dúzia indo para a faculdade...rs Tá, eu sou exagerada...rs

Aproveitei essas férias forçadas para me dedicar ao meu novo livro "#QueridoBlogário". Por causa disso, nosso cantinho criou pó e teias de aranha... Que dó, que dó!! ;(

Massssss eu volteiiiiii!! E atendendo ao pedido de uma das minhas melhores amigas, vou falar sobre os "Caras Valentes", ou melhor, aqueles caras que tem o dom de aparecer repentinamente na vida da gente e sumir com a mesma rapidez.

Para escrever esse post, li algumas coisas a respeito e conversei com meu terapeuta sobre o assunto. Tudo bem que era para eu ser expert no assunto, mas não me considero assim. Bom, vamos ao que interessa, né?

Você está linda, bela e sozinha. Ele entra na sua vida. Ou porque alguma amiga apresentou,ou porque ele tem algum amigo em comum e por isso te adiciona no Facebook, ou porque você e ele estão na mira daquela flecha enferrujada do cupido, enfim, por milhares motivos que dariam para escrever um livro.


Você pode reagir a essa entrada de muitas maneiras. Se você for igual a mim, vai gamar na hora e crer que dessa vez achou o cara da sua vida. Tá bom, eu não sou mais assim... (California Boy, obrigada por transformar meu molenga coração em uma rapadura! ).

Se ele for meigo, atencioso, interessante, você vai acabar cedendo e aceitando sair com ele. Chega o dia do tão esperado encontro. Você se produz toda e pensa em todas as coisas que vai dizer sobre você, sobre o que vai querer que ele saiba, o que vai esconder... O momento supera suas expectativas, ele demonstra que está adorando tudo. E você, gatinha? Está nas nuvens, tipo I believe I can Fly... Vocês se despedem. Você e suas amigas ficam afoitas de tanta animação por finalmente ter dado certo com alguém.

No dia seguinte, nada. Nem uma mensagem, nem uma ligação. Ah, acontece. Ele pode ter dormido o dia todo, pode ter ido levar o cachorro para vacinar durante todo o sábado (Amo essa desculpa, foi a mais criativa até hoje!!!). O servidor do Whatsapp pode estar em manutenção também, né? Vamos esperar!!


Passa um dia, passam dois dias, passam três... E nada... Aí você tem a plena certeza de que:

1- Ele foi abduzido por extraterrestres e teve o celular confiscado;
2- Ele deve estar atolado de trabalho;
3- Foi levar o cachorro pra vacinar de novo, dessa vez lá na NASA;
4- Ele não gostou tanto assim...

Ele sumiu. Como lidar com isso? Será que o problema sou eu? O que deu de errado?

Bom, não dá para saber o que realmente passou pela cabeça dele. O motivo mais óbvio seria que ele não gostou tanto assim de você. Mas não porque você tenha feito alguma coisa errada, simplesmente não rolou aquele "tchan", e provavelmente ele tenha tentado curtir ao máximo para não perder a viagem...

Pode ser também que ele tenha conseguido tudo o que queria, nada muito sério. Pode ser que ele tenha medo de se envolver, de ser passado para trás... Os motivos são milhares, como eu já disse... Mas é algo cada vez mais comum de acontecer.

Por isso temos que mudar o foco. Pensar na nossa atitude dali para frente. Em primeiro lugar, devemos manter a cabeça e o amor próprio lá no alto!! É dificílimo, porque não tem como não se sentir rejeitada quando isso acontece, é a tendência. Mas esse pensamento deve ser extinto. Pois o cara que some, pode ter a explicação mais nobre do mundo, mas não deixa de ser um babaca. Que bom seria se ele mandasse uma mensagem dizendo "Olha, gostei do nosso encontro, mas vamos manter a amizade, ok"? Sonho nosso, esse cara não existe. Até existe, mas ele não é perfeito! Ele é sincero e duas semanas depois, volta cheio de amor. Ah, e ele desmarca encontros para levar o cachorro para vacinar durante o dia inteiro, em pleno sábado. (Gente, juro que não é trauma, ok?).


Devemos nos sentir aliviadas quando um cara some assim. Pois é melhor sofrer no comecinho, do que ficar iludida e presa durante um bom tempo inútil.

E definitivamente, nós não merecemos caras babacas!!!!

Por isso, vamos nos juntar com a Maria Rita e cantar bem alto:

"Então, não faz assim, rapaz
Não bota esse cartaz
A gente não cai não

Ê! Ê!
Ele não é de nada
Oiá!
Essa cara amarrada
É só!
Um jeito de viver na pior
Ê! Ê!
Ele não é de nada
Oiá!
Essa cara amarrada
É só!
Um jeito de viver
Nesse mundo de mágoas"



Um comentário: