#BemMeQueroSempre

#BemMeQueroSempre

sábado, 15 de novembro de 2014

"...que a fé não costuma 'faiá'..."

Desde a criação do Bem-Me-Quero, queria escrever um pouco sobre fé... E chegou a hora! :D
Antes de mais nada, quero deixar claro que:

- Vou contar sobre minhas experiências... MINHAS... ou seja, procurei até achar um caminho para chegar até o Papai do Céu, não quero influenciar ninguém a seguir meus passos, não desrespeito e nem desvalorizo nenhuma religião!! Cada pessoa tem um jeito diferente de exercitar a sua fé!

Ponto esclarecido, vamos lá! :D

"Andei, andei, andei até encontrar..." (adoro essa música de Chitãozinho e Xororó, e adorei mais ainda mencioná-la rsrs). Procurei muito a melhor forma de chegar a Deus. 
Cresci em um berço católico, fui beata, ia à missa todos os domingos, fiz Primeira Comunhão, me crismei... Até hoje assisto à missa e novenas às vezes, pois minha avó é Católica "da gema"...
Por muito tempo, procurei a religião que me livrasse de todos os meus problemas, que fizesse o verdadeiro milagre... Engano meu...

Ainda frequentava semanalmente a Igreja quando comecei a ter crises de pânico e ansiedade. Tinhas muitas perguntas, nenhuma resposta convincente... Comecei a perder a fé, não encontrava conforto, me sentia culpada por isso, um peixe fora do aquário...

Sempre tive contato com o espiritismo, minha mãe sempre estudou e procurou praticar a caridade e o amor, pilares da doutrina. Eu morria de medo, via como a "religião dos fantasmas" (eu hein...).

Com o tempo, fui encontrando algumas respostas para aquelas perguntas... mas ainda não era tudo... Em 2010, fui pela primeira vez ao Centro Espírita Perseverança. A princípio, queria conforto e uma carta de psicografia da minha mãe, que desencarnou em 2004. Mas a mensagem não vinha, o que me deixava triste e me fazia focar em outras coisas, alheias ao meu bem-estar espiritual. 

Como quase toda novata de uma doutrina, fiquei fascinada, quis converter todas as pessoas do meu convívio, o que causou muita encrenca... E mais uma vez, me afastava de Deus.

Em abril de 2011, veio a tão esperada mensagem... Alegria indescritível! Neste período, comecei a ter dificuldade para ir ao Perseverança, pois comecei a estudar no período noturno, devido a um estágio. Conheci através da minha amiga-irmã Rita o Núcleo Assistencial Espírita Paz e Amor em Jesus (umas das casas que frequento até hoje, onde trabalho todas as quintas-feiras, com a maior gratidão do mundo!!). Aí mudei o foco: queria ser médium, trabalhar no Centro.

Resumindo a ópera: passei por alguns outros Centros (o que me trouxe o apelido de "Fiscal de Qualidade de Centros Espíritas" rs) e hoje frequento duas casas: o Centro Espírita Boa Nova (lugar que me fascina pelo seu amor e simplicidade), onde me trato duas vezes por semana; e o Paz e Amor, como mencionei no parágrafo anterior.

Nessa busca, aprendi que a religião serve para ajudar a sermos pessoas melhores, e que o principal objetivo dela é fazer o bem e se tornar alguém melhor. Respeito todas as religiões que pregam o bem, sou grata ao Catolicismo sempre, mesmo não praticando mais!

Deixo claro que ainda trato fisicamente a minha ansiedade com medicamentos e terapia, além de muita oração. O Espiritismo não me fez ganhar na loto e nem tirou todos os meus problemas, mas posso dizer que me ajuda a ser alguém cada vez melhor!

Religião está longe de extinguir todos os problemas. Está aí o exemplo do Padre Marcelo Rossi, ser humano incrível, com uma espiritualidade altíssima, já curou milhares de pessoas com seu trabalho, e luta contra a depressão, mas não perde a Fé.

E para quem está na luta para manter a autoestima lá em cima, a fé é essencial. Quando você se considera um pedacinho de Deus, se considera alguém que foi criado para vencer e ser feliz, os problemas se tornam pequenos e a solução para eles sempre aparece.

Bom... agradeço a paciência de vocês, pois hoje escrevi bastante... E espero sempre ajudar outras pessoas que passam pelo que passei e, às vezes, ainda passo, a encontrarem a paz!

E encerro essa postagem, com o primeiro versículo do Salmo 27: "O Senhor é minha luz e Salvação, a quem temerei"? ;)



2 comentários:

  1. A fé. a caridade, o amor a Deus e ao próximo é um exercício diário. As vezes estamos no rumo certinho, mas vem aquelas provinhas que nos desviam.Devemos perseverar pra entrar no rumo de novo. Adorei seu post. Beijos no coração

    ResponderExcluir