Perguntinha difícil essa... Será que razão e felicidade devem andar sempre juntinhas?
Vejo por mim, tive momentos onde fui extremamente racional e não senti um pingo de felicidade. Em outros momentos, me senti a "Srta. Feliz" e coloquei o "pé na jaca" porque não usei a razão (Quem nunca?? rs).
Lembro do impacto dessa frase em mim no dia em que resolvi largar 4 anos de Direito e iniciar Pedagogia... Minha tia Cida me falou esta frase enquanto tomávamos café em uma tarde de segunda-feira chuvosa... E no mesmo dia, puft... Mudei o rumo...
Considero este momento um dos melhores da minha vida, me senti a pessoa mais corajosa. Porque enfrentei muitas opiniões contrárias, muito pessimismo, ouvi muito "você não tem paciência pra isso" (ouço até hoje da minha avó...rs). Mas uma coisa me fazia seguir com a ideia: eu estava seguindo meu coração, ouvi o que a minha "Ju Interior" tinha a dizer, me importei com o que ela sentia.
Já faz mais de um ano que tomei esta decisão, e não me arrependo nem um pouco. Nem me arrependo de ter cursado Direito. Minhas melhores amizades, muitos dos meus amores, muito do que sou hoje devo a ele.
Mas também não sou a favor de agir sempre irracionalmente em nome da felicidade... O bom-senso é um bom companheiro sempre.
Atualmente, estou querendo mesmo é ser feliz, nem que pra isso tenha que fazer a razão falar com minha mão...hahahaha
E você? Quer ser feliz ou ter razão? ;)
Tinha feito um comentário nesse post, mas acho que não foi. Agora passou hahahaha. Beijo no cuore
ResponderExcluir