#BemMeQueroSempre

#BemMeQueroSempre

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mais uma do book!! - A Anita

Atendendo a alguns pedidos, coloco mais um trechinho do meu livro! Já aviso que não é um trecho revelador, é provável que vocês até me xinguem depois de lê-lo...rsrsrs É o trecho onde descrevo a Anita, melhor amiga da protagonista Sofia. A cena se passa na casa dela. 

Na verdade, a Anita é o nome fictício da minha amiga Andréa Lozano no livro. A cena ocorreu exatamente assim... 

Déia, obrigada por todas as broncas, todos os puxões de orelhas (inclusive o de ontem rsrsrs). Obrigada principalmente por não desistir de mim e de toda minha doideira!! I love U, Sister!!

****************************************


- Eu.vou.matar.você! –  Você se lembra da minha amiga Anita?? Aí está ela! - Quantas vezes eu vou ter que dizer pra você se colocar em primeiro lugar na sua vida?? Quando você vai se amar?
            Agora ela me olha com aqueles olhos pretos sempre realçados com lápis, vestígios da antiga carreira de comissária de bordo. Está de pijamas, deitada em um sofá, coberta com um edredom, segurando um exemplar de A culpa é das estrelas.
            Anita e eu ficamos amigas durante a faculdade de Direito. Ela se formou e foi aprovada há pouco tempo no temido Exame da Ordem Dos Advogados do Brasil. Eu? Eu tranquei o curso no oitavo semestre e decidi fazer Pedagogia, mas isso é assunto para outro capítulo! Vamos voltar para a sala da Anita!!
            Olhe para mim! Estou esgotada... Com meu largo e desajeitado uniforme de escola, cabelos pretos e ondulados estão bagunçados, não há corretivo que tire minhas olheiras... Meus olhos castanhos estão longe... Resolvo me esticar no outro sofá e assistir ao Telejornal, na esperança de sair viva da bronca...
            - Preciso de um favorzinho seu, Anita. – é o que eu consigo dizer... – vou te passar o telefone do Diogo e vou apagar o contato do meu celular. Você me promete uma coisa? Se eu me desesperar e morrer de vontade de mandar mensagem, você me passa o número?
            Ouvi mais algumas palavras “fortes”, digamos assim, sobre a minha insistência no sofrimento, sobre a minha vocação de prolongar coisas que já não têm futuro e por aí vai... Mas ela topou! (Tudo bem que não resolveria muita coisa, pois sei o número de cor... Mas não contem para ela, por favor!!)
            Depois de um delicioso lanchinho preparado pela Suli, mãe da Anita (e um pouco minha mãe também, já que Ani e eu somos como irmãs), volto para casa um pouco mais alegre e com a coleção de CDs de mensagens e orações!

            E vamos seguindo em frente!!
Ps: Para quem não leu ainda, vou postar os links das duas postagens com os trechos dos livros!

Prefácio completo

Mais um trechinho...

2 comentários: